segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eleições 2010


Não postei nada, sobre as eleições e na verdade sobre nada, a muito tempo, pela falta de tempo que ando tendo. Porem segue aqui minhas ultimas palavras:

Engraçado, como em todo lugar (PiG...cof..cof..cof..), o Serra ganhou. A direita brasileira, só na sua candidatura já mostra estar vencida, estragada e ultrapassada. Uma vitória de Serra, será a derrota do Brasil, assim como a vitória da impunidade. Estaremos mostrando a nossos "herdeiros" que para ganhar vale-tudo, inclusive mentir, roubar e modificar a verdade(muito diferente de mentir).
É duro ver que uma oposição usa de recursos ridículos, como panfletinhos de insignificância absurda, "spams" de internet, acusações ridículas sobre o passado de Dilma,uso da religião para atacar e defender os propósitos de campanha,e etc. Se esta é a verdadeira oposição, só há uma conclusão a se chegar, ela está falida, o que é uma pena, pois sem uma oposição forte, o progresso (político, econômico e intelectual) tarda em sua evolução.
Dos candidatos apresentados para a disputa presidencial, dois me chamaram a atenção(claro que no aspecto intelectual e propostas de campanha): Dilma 13 e Plinio Arruda 50. Marina Silva, assim como o seu partido, o PV(do qual já fui adorador, e ate membro), são um imbróglio de contradições, pois é difícil entender como um eco-partido poder ter tantos candidatos envolvidos em esquemas de corrupção verde (venda de terras de reserva, aprovação de desmatamento e etc). A candidata 43 não apresentou nada em sua campanha de concreto, fez apenas as ressalvas pela busca das ações (discurso pronto "ser for eleita, presidenta do Brasil, vou acabar..." ex: com a corrupção - mas como isso será feito não é dito). A posição do seu partido e da candidata, em relação ao apoio no segundo turno, demonstra a covardia, expressa no irracionalidade, de ambos, em sua posição política ( já foi de esquerda, direita e agora é central, muito mais pela covardia do que por ideal, se bem que nesse ponto, o partido parece fazer dessa artifício o seu ideal).
Em relação aos outros candidatos não vou falar, pois considero ridículas suas campanhas.
Sou a favor de muito do que o Lula fez( junto com Dilma, Gil, entre outros), porem tenho também minhas criticas, pois acho que devoção irracional, como já dito é irracional. Por exemplo a educação cresceu, sim, mas podia ter crescido muito mais e a classe dos professores ainda sofre com os problemas crônicos do abandono. Assim como os transportes públicos, no qual foi investido uma considerável montanha de dinheiro, porem algumas cidades (exemplo usado.: Rj, pois sou residente) a situação chega a ser caótica, onde empresas que conseguem as licitações do Estado, abusam dos clientes e chegam até prejudica-los.
É necessário uma oposição forte, para fazer um governo forte, por simples motivos de logísticas. É preciso alguém para botar o dedo e ,se possível, o braço todo na ferida, é necessário uma oposição inteligente, para forçar um governo mais inteligente. E com uma campanha ridícula, como a do candidato 45, torna apenas a dar força para minhas considerações iniciais da falência da oposição. Falência, porque só sabia acusar que não havia o progresso, porem agora com o crescimento do país, tal oposição não sabe mais o que diz, e corre para a boataria, sucateamento da verdade e promoção de irracionalidade e ignorância.
Uma das principais ressalvas, dentre as muitas que ouço todo dia, é que Dilma é (foi) terrorista. Essas pessoas não sabem nada da historia do Brasil, ou simplesmente não querem levar em consideração o passado. É ridículo acusar a candidata petista de terrorista, a partir do ponto que estávamos vivendo uma ditadura, e suas ações eram uma resposta a censura, opressão e covardia enfrentada pelo povo brasileiro. Desses mesmo ignorantes, alguns ainda falam em tom de saudade da ditadura, sabe por que? Simples, a ditadura privilegiava irrefutavelmente a elite brasileira, da qual eram ( e ainda são) parte. E tal visão se deve ao "abandono" da predileção do Governo(Lula) as elites, o que é na verdade um absurdo, pois o Governo ainda atua em favor da elites, porem não a privilegia. Agora o pobre é um alvo muito mais importante que a elite, seja por motivos eleitorais ou por motivos ideológicos, e não há como negar o fato "de que nunca na historia de país..." gente pobre pode comprar tanto (comida, remédios e utilitários). Porem muitas vezes parece que a elite (parte dela, pelo menos) e a classe media (parte dela, pelo menos) não gostam dessa ascensão social, por motivos de preconceitos intrínsecos a concepção do ser(ignorante).
Na hora das eleições, devemos pensar no como evoluímos nos últimos 8 anos, em como a "oposição" tratou os problemas do governo e olhar, não apenas para 8 anos atrás, mas sim o decorrer dos próximos 4 anos. E na minha opinião, o melhor para o Brasil é 13, não por eu ser petista, o que não sou...mas porque considero que a candidata Dilma(13) tem as melhores propostas para o país.




**** NOTA: A Imagem postada se deve a dois fatores: 1:não achei nada melhor para colocar ai. 2:Para demonstrar um dos pontos do texto.

Um comentário:

Pobre esponja disse...

O Lula fou muito bem, ao meu ver. Foi melhor que pior, digamos. Não votarei em ninguém anularei desta vez, por não acreditar em partidos, mas por vezes, em um ou outro político.

abç
Pobre Esponja

Powered By Blogger