sábado, 23 de fevereiro de 2008

Que merda é essa

Que merda é essa?

Sabe, quando meus amigos me chamam para sair, fico meio contrariado com a idéia. “Por que?” algum de vocês que estão lendo este inicio de texto perguntam. A resposta é simples: Estou cansado de me decepcionar com o ridículo que as pessoas fazem.

Não pense que sou prepotente, muito pelo contrario estou tão sujeito a erros e a cometer fazer ridículas ações como qualquer um, ou até mesmo como você.

Mas o que me irrita são coisas que, desculpe a franqueza, acho intolerável. Tenho medo de sair da rua, e não são mais os assaltos que me assustam, fui obrigado a me acostumar. O que realmente me da um frio na barriga atualmente são as atitudes de jovens de hoje em dia. Esses tais de “emos”. Preciso explicar aqui não sou contra os gays e lésbicas. Mas não consigo ver nada de normal em querer cortar os pulsos ou muito menos gostar de dor. Os “emos” são sentimentais ao extremo e sua estabilidade emocional parece uma gangorra, daí vem , talvez, a vontade de cortar os pulsos.

Meus caros, a vida é tão curta para desperdiçarmos assim. Se vocês são sensíveis e querem mostrar o quanto são, comprem um instrumento musical e aprendam a tocar tal instrumento.

Agora, não são somente eles que me dão calafrios. O que me irrita muito mais do que os “emos” são essas “igrejas de esquina” que estão abrindo a qualquer momento. Parece que a pessoa pensa assim: “To sem dinheiro... o que eu faço...já sei vou abrir uma igreja para ganhar dinheiro!”. Existem esses seres escrotos que abrem igrejas fajutas para apenas tirar dinheiro do cidadão que acredita em Deus. Mas ai ,vem aquele para defender essas instituições financeiras, com o seguinte discurso: “Eles não mandam, eles pedem em nome de Deus, para ajudar aos pobres.” Pobres, Pobres!?!?!?!?!? (rizada irônica). Pobres são aqueles que infelizmente acreditam nisso. Quando você fala para um pessoa que não possui um grau de educação e até mesmo que possua mas que seja ingênua, que você esta pedindo por DEUS, você sabe que essa pessoa vai dar o dinheiro já que e “deus que ta pedindo”. E o pior, esses canalhas usam o dinheiro para construir novas sedes para as suas “igrejas”, com o pretexto de que essas novas sedes serão os lugares onde os fieis poderão falar com Deus.

Em primeiro lugar Deus não pede porra nenhuma, a não ser paz e amor para com o próximo. E em segundo lugar, mas isso já e uma coisa minha: Onde você estiver Deus esta com você. Se você tiver no banheiro, no quarto, na rua, em qualquer lugar Deus vai te ouvir. Eu por exemplo não sei rezar, mas falo com Deus como se ele fosse um amigo e estivesse diante de mim.

Outra coisa que essas “igrejas” são mestres são em fazer o fiel TEMER a Deus. Faz o fiel ter medo de pecar, pois Deus pode odia-lo. E ainda põem na cabeça desse cidadão que ele se ele não rezar, se não pagar o “dizimo”, e se ele pecar Deus não vai fazer nada do que ele pede.

Meus caros amigos, Deus é a única coisa que você não deve temer. Pois ele é seu amigo, seu pai e seu guia. E para acrescentar, Deus não nos da nada do que pedimos, ELE nos da as OPORTUNIDADES para conseguirmos o que PRECISAMOS e MERECEMOS.

Vendo essas coisa que acontecem prefiro ficar em casa, mas com a TV desligada e com um bom livro... Ou um bom filme...ou até mesmo um bom Videogame, mas a TV não, esta permanece desligada, me desconectando daquilo que eu mais odeio: o nosso presente. Mas caros leitores, eu até sou um pouco otimista: Com esses fatores todos estamos no fundo do poço, então agora só nos resta subir.

7 comentários:

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Não temos como fugir de todas essas coisas que nos irritam,nem podemos nos isolar do mundo como um ermitão. O negócio é filtrar o que é bom, rir do que é ruim e fazer tudo para fazer melhor!!

Hugo Nicolau L. da Costa disse...

Pois é, concordo exatamente na verdade com TUDO o que você comentou. Essa história de Deus isso Deus aquilo que inventam nessas igrejas fajutas é uma praga, um novo problema que vai tomando conta da sociedade não é? Hoje em dia o centro da atenção no mundo inteiro é o dinheiro infelizmente né?
Temos que fazer algo para mudar.
ÓTIMO blog Hugo, gostei pra caramba tá de parabéns pelos comentários cara.
Grande Abraço!


comentario de Beltrão

s2 disse...

pois é ..
também penso assim!
e concordo com vc !
+ vamos fazer o que neh!
avida é assim!
parabéns pelo blog!

;)

Anônimo disse...

POis é. Eu também não acredito nesse deus intolerante. Eu creio em um Deus que nos quer bem, que nos ajuda e que nos pede que sejamos caridosos, amorosos, bondosos com todos!
Eu não entendo nada de "EMOS"... acho que estou ficando velha...rssss

Bruno C. Neiva. disse...

Em primeiro lugar Deus não pede porra nenhuma, a não ser paz e amor para com o próximo.

creio que essa frase retirada de seu texto desabilita tudo o que voce escreveu ou entao tudo o que voce escreveu desabilita essa frasa

pois com sua "Cólera" não demonstrou compaixao nenhuma
não é uma critica so pela critica
mas creio que com o potencial que voce tem de perceber tudo isso
pode ir muito mais a fundo

Tamy disse...

vc consegui expressar nossa realidade de uma maneira honrosa, realmente hj em dia a situação está precária .. até parece antigamente quando a igreja católica era a vilã .. vendendo utensilios "santos" ¬¬
isso me enojaa =/
gostei do teu blog e pretendo passar por aqui quando puder :D

se puder passa no meu : ccarpeddiem.zip.net

Luis Felipe Afonso disse...

essa vida ta doida. tudo sempre piorando nessa nossa comunidade... mas se esconder não vai ajudar!

Powered By Blogger